Curiosamente, as rodas feitas com essa composição de metais são mais pesadas que as de aço. Pode parecer estranho, mas é isso mesmo. “Se compararmos os dois materiais, a liga leve de alumínio tem peso inferior ao do aço, mas, no caso das rodas para veículos, o desenho acaba interferindo diretamente no resultado final.
As rodas de aço que geralmente ficam escondidas pela calota,o que permite uma construção simplificada, já que o estilo não é o destaque das rodas feitas de aço os fabricantes se concentrão apenas na resistência do material.
Já com as rodas de liga leve o processo de fabricação é ao contrário, os progetistas se preocupam com aparência ,podemos ver isso pelas ruas: há rodas com aros bem finos, outras com grandes aberturas e por aí vai.
Como o desenho das rodas de liga leve é bastante sofisticado, a estrutura precisa ser reforçada para proporcionar segurança a motorista e passageiros. Por causa disso, usar uma quantidade maior de material é inevitável. É por isso que, em geral, as rodas feitas de liga leve se tornão mais pesadas.
As rodas de aço que geralmente ficam escondidas pela calota,o que permite uma construção simplificada, já que o estilo não é o destaque das rodas feitas de aço os fabricantes se concentrão apenas na resistência do material.
Já com as rodas de liga leve o processo de fabricação é ao contrário, os progetistas se preocupam com aparência ,podemos ver isso pelas ruas: há rodas com aros bem finos, outras com grandes aberturas e por aí vai.
Como o desenho das rodas de liga leve é bastante sofisticado, a estrutura precisa ser reforçada para proporcionar segurança a motorista e passageiros. Por causa disso, usar uma quantidade maior de material é inevitável. É por isso que, em geral, as rodas feitas de liga leve se tornão mais pesadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário