Calço hidráulico é o enchimento da câmara de combustão com líquido, o que causa a quebra de componentes internos.Existem três motivos que causam o calço hidráulico, o primeiro é a entrada de água pela tomada do filtro de ar, que acontece com mais freqüência em modelos em que esse componente é virado para baixo, na altura do para-choque dianteiro. Portanto, não se deve passar por trechos alagados que estejam com profundidade aproximadamente nessa altura. Lembrando que a agua não entra pelo escapamento se o motor estiver ligado.
O segundo motivo que pode causar calço hidráulico é a entrada de combustível em demasia na câmara de combustão pelos bicos injetores. E o terceiro seria a infiltração de líquido de arrefecimento por alguma fissura no motor. Caso esse problema venha a acontecer, o motor trava, por quebra de partes internas, como bielas e pistões. Se depois disso ainda houver qualquer tentativa de dar a partida, há o sério risco de quebra do bloco do motor, agravando o problema, que acontece porque, ao contrário da mistura ar-combustível, qualquer líquido que entrar na câmara de combustão não é compressível.
Para concertar um motor de um carro popular 1.0 que teve calço hidráulico fica em torno de R% 3.000,00.
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