Clubecarros: Quando devo limpar tanque de combustível?

quarta-feira, 30 de março de 2011

Quando devo limpar tanque de combustível?

Hoje em dias os tanques são de plástico se for preciso mexer nele é só para retirar objetos como pedaços de estopa que podem se soltar durante o reabastecimento. Porem se o tanque for de metal, existem alguns cuidados que deve ser tomados. O principal deles é evitar que o tanque fique vazio, o que acarreta o processo de oxidação.do metal.
Mas os problemas geralmente começam a acontecer apenas em carros com mais de 10 anos e que usam combustível de baixa qualidade.
O que pode acontecer é que, mesmo com proteção anticorrosão, principalmente nos modelos flex e movidos a álcool, as partes do tanque que vão se desprendendo por causa da oxidação tem chances de entupir os filtros de combustível, tanto o que vai no próprio tanque como o do motor.  Mas geralmente só ocorre nos carros com mais de 10 anos de uso. Se for o caso de ter que retirar o tanque para conserto, é preciso seguir vários procedimentos para evitar acidentes e, portanto, esse tipo de serviço deve ser feito por profisionais especializados.

Uma vez que seu tanque de combustivel deu problema o correto não é concertar e sim substituir por um novo,o preço gira em torno de R$ 500,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário