Clubecarros: Qual o melhor NovoCitroën AirCross ou Idea Adventure?

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Qual o melhor NovoCitroën AirCross ou Idea Adventure?


O novo Citroën AirCross e o Idea Adventure parecem ser basiados no filme transformers para isso
basta olhar para a ferente dos dois modelos. Os dois fabricantes investirão nas versões off-road (ou aventureiros), mas colocar um estribo na lateral, o estepe do lado de fora, pneus de uso misto e uma bússola no painel não ajuda a superar nenhum atoleiro. Porém,traz uma aparência de robusteis
O Idea 2011 ganhou uma carroceria moderna. Os faróis foram esticados, os para-choques foram redesenhados e as lanternas traseiras iluminadas por LEDs (primeiro carro brasileira a receber esta tecnologia). Já o Aircross vem com  visual moderno e ao mesmo tempo robusto. Para brisa panorâmico, um inovador e estranho rack, que começa próximo do capô, cromados e rodas aro 16 com detalhes em preto dão personalidade ao carro.
O maior contraste entre os mono volumes está no interior. No Idea, a cabine não acompanha o arrojo do visual externo. Os bancos têm novo desenho, o volante foi herdado do Punto, mas o console central ainda lembra o popular Palio, o acabamento traz plásticos rígidos e com mais rebarbas que o seu concorrente aircross.
No Aircross, o luxo visto do lado de fora continua no interior. O painel de instrumentos e o volante achatado vieram do C3 europeu, os bancos são revestidos em couro e tecidos. O ar-condicionado é digital e até os mostradores de inclinação e bússola, copiados do Idea forão aperfeiçoados
O Ideia vem com o novo motor E.torQ 1.8 16v Abastecido com álcool, chega a 132cv.Já o Aircross vem equipado com motor 1.6 16v de 113cv.
O câmbio com relações mais curtas faz um bom trabalho, mas exige trocas constantes na cidade.
Outro detalhe é na estrada. A 120km/h, o Aircross roda próximo dos 3.800rpm , enquanto o Idea fica pouco acima dos 3.200rpm. Já na terra, nem mesmo a maior altura do solo das minivans torna fácil a vida de quem precisa enfrentar uma trilha mais pesada.
O Aircross básico (GL) esta sendo vendido por R$ 53.900, enquanto o rival Ideia custa R$ 3.000,00 a mais. 
Porém, por estes três mil a mais Fiat Idea traz de série itens como freios ABS, air-bag duplo, rodas de liga leve, toca-CDs com MP3, faróis de neblina e retrovisor eletrônico
Para receber rodas de liga leve aro 16 (no Idea são aro 15) , faróis de neblina, vidros traseiros eléctricos, banco do motorista com regulagem de altura, toca-CDs com comandos no volante e até bússola e inclinômetro (lateral e longitudinal) o comprador terá que pagar R$ 56.400 por um Aircross GLX. Valor R$ 2.500 acima da versão GL, que deverá representar menos de 5% das vendas, nas contas da Citroën.
Mas para quem estiver disposto a desembolsar um pouquinho a mais a Citroën capricha no recheio. Por R$ 61.900, você leva  o carro equipado com freios com ABS e EBD, air-bag duplo, piloto automático, ar-condicionado digital, toca-CDs com seis alto falantes e Bluetooth, banco revestidos em couro e malha, entre os equipamentos.
Com todos os opcionais, o que no caso do Fiat inclui até teto solar panorâmico e o diferencial blocanteLocker), o preço do Idea pode chegar a R$ 71.500, com câmbio manual. Já o Aircross chega até os R$ 69.810, o que inclui um GPS com tela de sete polegadas (R$ 2.400). (

Nenhum comentário:

Postar um comentário