Clubecarros: Como criar um curriculo para o primeiro emprego?

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Como criar um curriculo para o primeiro emprego?

Ter uma boa capacitação profissional pode não ser o suficiente na hora de buscar um emprego no mercado formal. Saber como apresentar todas informações sobre seus estudos e carreira também é fundamental.
Na hora de elaborar um currículo, ordenar as informações e apresenta-las de forma clara é fundamental. O curriculim deve conter o resumo de qualificações e descrição dos cargos. No espaço destinado ao objetivo, o profissional deve apresentar tanto o cargo que ele almeja quanto a área de atuação que está buscando no mercado. Este resumo deve ser o mais objetivo possível, já que o ideal é que o currículo tenha, no máximo, duas páginas.
Após este resumo, o ideal é que as próximas etapas sejam apresentadas em forma de tópicos.A pessoa que vai fazer s avaliação do seu currículo tem que ficar estimulado a ler a informação escrita no documento. O texto em tópicos, além de ser mais prático para o leitor, possibilita a chamada análise dos trinta segundos”, . A capacitação ‘teórica’, já em tópicos, deve vir na primeira página. Nela, estarão os cursos de graduação e especializações.
No momento de escrever os idiomas que você conhece, você deve classifica-los em ordem de fluência, que deve ser dividida em fluente, avançado, intermediário ou básico.
Para as informações sobre trabalhos anteriores a ordem para apresentação do histórico e experiência profissional devem ser apresentadas do último para o primeiro emprego, com datas de admissão e desligamento mencionadas por mês e ano. Segundo o estudo, 56% dos entrevistados dizem que a melhor forma de apresentar a experiência profissional é por descrição tanto dos cargos como das qualificações.
Também é importante lembrar que a vivência no exterior é importante de ser citada, mas com cautela, já que  somente as viagens internacionais com propósito de trabalho devem ser mencionadas no histórico profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário