Clubecarros: Como saber se a junta do cabeçote queimou?

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Como saber se a junta do cabeçote queimou?

Alguns factores devem ser  levados em consideração para descobrir se a junta do cabeçote esta queimada , um deles o fato da agua do radiador começar a baixar inesplicavelmente ,isso pode ser sinal que agua esta passando para cárter e se misturando com o óleo , se isso ocorrer seu carro pode fundir o motor facilmente, por isso verifique o nível do óleo do motor, ele pode subir devido a entrada de agua no óleo.
Outro detalhe importante é a temperatura do motor, se começar a subir muito desconfie.
Um dos principais factores que faz com que a junta do cabeçote queime e o fato de o motor ferver por faltaqueima da ventoinha entre outros imprevisto, e você desligar o motor imediatamente e colocar agua, o choque da agua fria faz a junta queimar. de agua ou
Se isso ocorrer com você não desligue o motor , abra a tampa do radiador com cuidado para pressão sair pois você pode se queimar devido a agua quente , após aberto o radiador coloque a agua com o motor ainda funcionado  espere a temperatura baixar um pouco e ai sim pode desligar seu carro.

2 comentários:

  1. o motor do meu vectra super aqueceu mais a ventoinha esta ligando normalmente e possivel nao ter queimado a junta do cabecote?

    ResponderExcluir
  2. meu nissan versa não pegou hoje de manhã. Levei n Nissan e disseram que a junta do cabeçote queimou por que usei combustível ruim. È possível?????

    ResponderExcluir