Clubecarros: FOX DE CARA NOVA

domingo, 6 de dezembro de 2009

FOX DE CARA NOVA


fox 2010 de cara nova

A Volkswagen lançou a segunda geração do carro que criou uma tendência no segmento de carros compactos e inaugurou no Brasil o conceito de design around the passengers (desenvolvido ao redor dos passageiros). Nunca antes do Fox, um carro pequeno por fora ofereceu tanto espaço por dentro para . Outra novidade é a versão I-Motion, que traz a moderna transmissão ASG (Automated Sequential Gearbox). A opção desta tecnologia segue o conceito do modelo, que desde sua primeiro geração foi construído a partir do desejo do cliente.

O Novo Fox vai muito além de uma simples atualização de estilo. Ele mantém os elementos de DNA do projeto original, atendendo aos desejos e necessidades de um consumidor cada vez mais exigente e sofisticado. Trata-se de um consumidor que busca no automóvel funcionalidade e praticidade, sem abrir mão do que é moderno e tecnologicamente avançado. O desenvolvimento do Novo Fox partiu de uma extensa pesquisa sobre os desejos e necessidades dos consumidores, proprietários ou não do Fox original. Uma série de clínicas, realizadas durante as diversas etapas do projeto, colheu opiniões e sugestões que ajudaram a definir vários aspectos do novo produto.

O Novo Fox utiliza os conhecidos motores Volkswagen 1.0 l e 1.6 l, com tecnologia flex. As versões com motor 1.6 poderão vir equipadas com a transmissão automatizada ASG. O modelo está disponível nas versões 1.0, com duas ou quatro portas, 1.6 (quatro portas) e Prime (quatro portas), além do pacote de acabamento Trend. O Novo Fox inaugura a nova filosofia mundial de design da Volkswagen, implantada pelo chefe de Design do Grupo Volkswagen, Walter de´Silva. Semelhante às linhas dos novos lançamentos da marca, na qual a simplicidade e a ausência de acabamentos supérfluos caracterizam as formas, o Novo Fox é o primeiro veículo da Volkswagen do Brasil a incorporar o novo visual da família.

Os principais atributos do novo design são as linhas paralelas interfaceando os faróis, grade em preto alto brilho, desenho interno dos faróis e lanternas característicos,
linhas de superfícies precisas e novo conjunto de rodas, entre muitos
outros detalhes. Desenvolvido por brasileiros para brasileiros, o Novo Fox evoluiu para firmar-se como premium no seu segmento. Ele traz características modernas na sua configuração de veículo elevado, aparência elegante e robusta. Destaca-se por um package que proporciona aos ocupantes uma posição privilegiada de visão e dirigibilidade, proporcionando segurança ao dirigir. Acessibilidade e conforto são também resultados desta configuração.

Os faróis integrados ao desenho da grade dianteira traduzem uma estética de proporções mais equilibradas, dando muita personalidade ao veículo. Novos espelhos retrovisores, modelados dentro do túnel de vento, trazem maior ganho aerodinâmico, melhor visibilidade e mais esportividade. A nova traseira, o para-choque, a tampa e o defletor têm linhas mais contundentes e horizontais, marcada pelo novos conjuntos óticos com as lanternas de neblina e refletores integrados ao para-choques. A total integração das laterais com a traseira, marcada por linhas precisas que fluem ao redor do veículo, é mais uma característica da personalidade das formas do Novo Fox.

O Novo Fox se apresenta com o interior completamente novo, incorporando em todos os detalhes a filosofia da marca Volkswagen, definida através dos termos valor, funcionalidade, tecnologia e conceito driver oriented. O desenho do novo painel de instrumentos incorpora porta-luvas com tampa e prioriza a funcionalidade, o acesso otimizado aos comandos e a facilidade de leitura de informações do instrumento combinado, desenvolvido com display TFT e mostradores duplos de quatro agulhas, com tecnologia de ponta seguindo o conceito dos recentes lançamentos mundiais da marca.Os novos painéis de porta seguem a mesma filosofia conceitual de design, equilibrando elegância, ergonomia e conforto. Todas as versões recebem uma boa área destes revestimentos em tecidos.

Cuidado especial foi tomado ao criar uma ambientação que proporcione sentimento de bem estar no habitáculo sob o aspecto de conforto, tato agradável em contato com os materiais empregados, mobilidade e ergonomia. Todas as versões receberam bancos com regulagem de altura, foram acrescentados tecidos nas laterais das portas, além de um tratamento especial nas peças aplicadas. As bolsas porta-revistas, o porta-objetos sob o banco e a iluminação nos para-sóis continuam a compor os itens de conforto e praticidade do modelo.

Na versão Prime, as peças aplicadas são pintadas em prata metalizado de alto brilho, denominado Siberian, que proporciona um efeito cromado. A região do cockpit foi destacada em todas as versões com a cor Preta, facilitando o acesso do usuário aos botões de comando. Os revestimentos dos bancos foram desenvolvidos a partir do tema "Imagem e Som", refletindo o espírito de jovialidade do consumidor desta categoria. No painel de instrumentos, algumas áreas foram destacadas com a aplicação de textura diferenciada, agregando ainda mais valor à percepção tátil do usuário. Determinação é a palavra chave adotada na escolha da cor de lançamento do Novo Fox. O "Branco Tri-coat" (Branco Oryx) é uma forte tendência vinda dos aparelhos eletrônicos. Sua implementação na indústria automotiva foi um grande desafio e certamente será um diferencial da Volkswagen frente a concorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário