As duas hipóteses mais prováveis para isso ocorrer é pelos seguintes problemas
1º O Anti chama ,também conhecido como suspiro se entope devido as borras que se formam devido funcionamento do motor em contato com o óleo .
Quando isso ocorre o ar que o motor assopra não consegue passar e é forçado a sair pelos orifícios com menor resistência do motor , neste caso o buraco da vareta de óleo .
Se a manutenção não for feita o motor pode começar a apresentar um monte de vazamento e também pode subir o óleo para as velas , ai o carro começa a ficar ruim para puxar.
A 2ª hipótese é que os anéis estejam gastos , ai o motor perde compressão e o óleo começa a ser expulso pela vareta , e também pode subir até as velas .
No 1º caso a manutenção é simples , o mecânico coloca um aditivo no motor e deixa funcionado por uns 15 minutos , ai esgota o óleo e retira o cárter e faz a limpeza e também a troca do anti chama.
Nos motores mil o custo total da manutenção fica em torno de R$ 150,00 , para motores 1.6 fica em torno de r$ 250,00.
Mas se o problema for Anéis gastos ai você vai ter que botar a mão no bolso, pois será necessária fazer a retífica do motor , ai o prejuízo começa em cerca de R$ 1.500,00 para motores 1.0 e vai subindo de acordo com o tamanho do motor.
se for aneis sai fumaça pelo escape ?
ResponderExcluirmeu veiculo não sai fumaça pelo escape
ResponderExcluirMeu carro na sai fumaça pelo escape
Excluirse for aneis sai fumaça pelo escape ?
ResponderExcluiro meu mtor foi feto novo 2 troca de oleo mais o carro pegou fogo por cima so quemou as borrachas agora omotor esta jogando oleo pela vareta
ResponderExcluirEsse problema é típico do Fox e gol G5
ResponderExcluirEsse defeito pode ser normal em alguns modelos de carro, ex: elba
ResponderExcluirBom dia, troquei o anti chama do meu Palio e mesmo assim ele continua jogando um pouco de respingo de óleo pela vareta.
ResponderExcluirJá quando tiro o anti chama mesmo o novo que troquei, ele para de respingar, o que pode ser isso?