Clubecarros: Como saber se esta no hora de trocar a embreagem?

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Como saber se esta no hora de trocar a embreagem?

Existêm varios factores que farão com que você perceba se a embreagem do seu carro esta ruim ou não, barulhos na mudança de marchas por exemplo, vibraçao no pedal da embreagem, embreagem muito dura, você mal começa a tirar o pé da embreagem e o carro ja começa a sair, ficar raspando na hora de trocar de marcha e o principal motivo voce acelera o veículo o motor urra mas parece que o carro esta patinado , se o seu carro esta com este sintoma é uma evidencia clara que deve ser feita a troca do kit de embreagem .
mas atençao ulguns casos podem ser resolvidos apenas com uma regulagem , por isso procure sempre um mecânico de sua confiança.

2 comentários:

  1. Troquei a embreagem do meu Gol G4 power 1.6 2007/2008, pois quando pisava no pedal, parecia que o cabo de aço estava enroscando. Fui ao mecânico que me falou para trocar embreagem e cabo, porém a nove embreagem ficou mais dura que a anterior (nunca vi isso, sempre foi ao contrário, a embreagem fica mais mole!). Acho que fui enganado com uma embreagem recondicionada. Ficou a dúvida se a embreagem correta é a de 210mm com 24 estrias ou a de 200mm com 28 estrias...

    ResponderExcluir
  2. Tenho um corsa 1996 no meu caso é quando engato a primeira a segunda E a ré vezes em quando ela enrosca e depois de 3 ou 4 tentativas ela volta ao normal. Isso será sintoma de troca do kit ? Obrigado.

    ResponderExcluir