Clubecarros: Como arrancar o carro na subida ?

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Como arrancar o carro na subida ?

Existem alguns macetes e manhas importantes para você arracar seu veículo na subida sem deixar voltar ou morrer o motor .
Aqui vai a dicas mais importante e tambem o geito correto de arrancar seu carro
1º você pisa no freio e na embreagem ao mesmo tempo não é necessario acelerar por enquanto
2º você comessa a tirar o pé da embreagem bem devagar até sentir que o motor comessa a tremer ou vibrar
,( atençao não tire o pé da embreagem totalmente)
3º no momento que você sentir que o motor do carro começou a vibrar você ja pode tirar o pé do freio e ai sim você deve acelar apos o carro mover serca de uns 50 cm ou 1 mt  voce tira o resto do pe da embreagem, mas tire o pè de vagar para o carro não sair cantado pneu ou morrer o motor.
Eperimente colocar estas dicas em pratica quem dendro de algum tempo você ja esta bom.
Mas atenção escolha um local sem movimneto

3 comentários:

  1. obrigada , vou treinar desta forma e depois te conto o resultado.

    ResponderExcluir
  2. O problema é que o carro que dirijo é tão silencioso que quase não o sinto vibrar, quando vibra um pouquinho que seja já tá quase morrendo.
    Acontece que quando estou em um sinal em uma ladeira muito forte, quando vou arrancar, vou tirando o pé da embreagem aos poucos, tento achar o ponto em que sinto o carro tremer um pouco(o que é difícil), mas quando tiro o pé do freio e vou acelerar ele morre! Fico com uma raiva que nem conto, rs... tenho medo de provocar um acidente um dia por causa disso.

    ResponderExcluir
  3. Boas. E muito simples. Ate conseguires gannhar a pratica da embreiagem, que ganhas com o tempo e treino, em situaçoes criticas faz assim:

    Carro a trabalhar, pe no travao, pe na embreiagem, engrana a primeira, trava o travao de mao, MAS, so de maneira a ele segurar o carro. Tiras o pe do travao/freio e se ele nao andar, ta bom de travao de mao.

    Depois, segurando o travao de mao pronto para o destravar, deixas o pe a fundo na embreiagem, aceleras ate atingir 2000-2500 rotaçoes no conta rotaçoes, e largas a embreiagem devagar ate o carro mexer.. Quando sentires o carro a puxar, baixas imediatamente o travao de mao e pronto..

    ResponderExcluir