Clubecarros: julho 2011

sábado, 9 de julho de 2011

Motor falhando o que pode ser?

Existe uma diversidade de fatores que pode fazer um motor falhar , pode ir desde os cabos de vela ou ate mesmo as velas , e se não for nada disso o mais provável é que seja sujeira nos bicos o no carburador em casos de carros carburado.
Se estiver passando por esta ocasião recomendo vá até uma oficina especializada em injeção eletrônica pois a maioria possui um aparelho de rastreamento que vai direto ao problema e evita gastos desnecessários ,como a troca dos cabos das velas ou até mesmo das velas e o problema ser  em outra parte.   

Gasolina podium diminui o consumo?

Em carros populares,não a diferença significativa entre gasolina podium e comum. Isso ocorre porque que os motores de baixa cilindrada, não estão preparados para aproveitar a maior octanagem da gasolina podium, esta gasolina é apropriada para com motores  de compressão e que vêm com um mapeamento da centralina que permite usar uma curva de avanço mais ousada. A única vantagem da podium nos modelos populares seria o maior prazo de validade, ou seja, este tipo de gasolina consegue conservar por mais tempo suas propriedades sem se deteriorar.


sexta-feira, 8 de julho de 2011

Posso acelerar bastante um carro 1.0 para ele andar mais?

O motor 1.0 foi feito para um carro que ande menos e consuma menos. Porem o carro andara mais se for acelerado,  mas trará problemas para a durabilidade do motor e um gasto de combustível muito maior. 
Este tipo de motor não foi projetado com a intenção de render mais, mas sim de economizar. Não recomendo o 1.0 para pessoas que querem acelerar, ele é para quem quer evitar gastos. Sendo assim, quanto mais baixa for a rotação em que o motor trabalhar, mais ele irá durar. Se a pessoa esticar muito a marcha, a durabilidade vai ser extremamente menor, fazendo com que o motor tenha uma vida bem mais curta do que o normal.

Limpar o carro com querosene estraga a pintura?

Se o carro não passou por cristalização, espelhamento, enceramento ou vitrificação não há problemas, caso contrário, o querosene tira a camada protetora.

Mais a alguns cuidados que devem ser tomados durante a aplicação. Não passe o querosene puro e nem com o carro no sol. É indicado que o procedimento seja feito por um profissional porque o produto é um solvente.
 O querosene deve estar bem diluído, numa proporção de uma parte de querosene para cinco de água 

Posso trocar o freio a tambor por freio a disco?

 A troca do sistema de freios a tambor pelos sistema a disco ou vise e versa tira o aspecto original do carro, e adaptações não são recomenda , essa substituição desequilibra a frenagem do veículo. “Os freios são dimensionados para cada veículo e vários regimes de funcionamento, por isso não recomendo nenhuma alteração”. 

Porque apos trocar a pastilha de freio continua com o mesmo barulho de peça gasta ?

Geralmente isso ocorre porque a pastilha e o disco de freio se desgastam, por isso surge aquele barulhinho. Quando só uma das peças é trocada o barulho pode permanecer. O barulho é causado pela rebarba do disco usado, que entra em contato com a pastilha. Na colocação, teriam que retificar o disco ou trocar a peça por uma nova. 


Qual o melhor óleo para meu carro?

Não há o que se questionar quando o assunto é óleo sintético não se deve usar.
Esse tipo de óleo só deve ser usado em países em que a gasolina é de alta qualidade e em carros de alta performance. “O óleo sintético gera estabilidade. A gasolina de baixa qualidade faz com que surjam substâncias que tiram a efetividade dessa ação estável, diminuindo a lubrificação”. Além disso, o óleo sintético é bem mais caro.
O dono do carro deve seguir exatamente o que o manual diz. “Ele pode variar entre as marcas, mas jamais escolher um óleo semi-sintético, por exemplo, se o manual diz que o mineral é o melhor”.
Entre o óleo semi-sintético e o mineral os dois são eficientes. O motorista deve usar aquele recomendado pelo manual, sendo que o semi-sintético é um pouco mais caro.

Algumas dicas dicas que pode ajudar



Para saber com quantos quilômetros o óleo deve ser trocado, sempre verifique o manual do carro Se o mesmo apresentar reações adversas  após a troca do tipo de óleo  como ruído no motor é porque o óleo escolhido não é apropriado para o carro .
Nunca complete o óleo, o correto é trocar todo o conteúdo. O óleo antigo irá contaminar o novo O óleo sintético só funciona em carros de alta performance ,como os carros de corrida, ele só trabalha em temperatura muito alta. Sendo assim, em carros comuns, ele não irá render e irá prejudicar o carro Caso não haja restrição no manual sobre a troca do mineral para o semi-sintético, a troca de todo o filtro de óleo deve ser feita, e essa variação entre os óleos não deve acontecer com frequência.