Clubecarros: Qual o melhor óleo para meu carro?

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Qual o melhor óleo para meu carro?

Não há o que se questionar quando o assunto é óleo sintético não se deve usar.
Esse tipo de óleo só deve ser usado em países em que a gasolina é de alta qualidade e em carros de alta performance. “O óleo sintético gera estabilidade. A gasolina de baixa qualidade faz com que surjam substâncias que tiram a efetividade dessa ação estável, diminuindo a lubrificação”. Além disso, o óleo sintético é bem mais caro.
O dono do carro deve seguir exatamente o que o manual diz. “Ele pode variar entre as marcas, mas jamais escolher um óleo semi-sintético, por exemplo, se o manual diz que o mineral é o melhor”.
Entre o óleo semi-sintético e o mineral os dois são eficientes. O motorista deve usar aquele recomendado pelo manual, sendo que o semi-sintético é um pouco mais caro.

Algumas dicas dicas que pode ajudar



Para saber com quantos quilômetros o óleo deve ser trocado, sempre verifique o manual do carro Se o mesmo apresentar reações adversas  após a troca do tipo de óleo  como ruído no motor é porque o óleo escolhido não é apropriado para o carro .
Nunca complete o óleo, o correto é trocar todo o conteúdo. O óleo antigo irá contaminar o novo O óleo sintético só funciona em carros de alta performance ,como os carros de corrida, ele só trabalha em temperatura muito alta. Sendo assim, em carros comuns, ele não irá render e irá prejudicar o carro Caso não haja restrição no manual sobre a troca do mineral para o semi-sintético, a troca de todo o filtro de óleo deve ser feita, e essa variação entre os óleos não deve acontecer com frequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário