Clubecarros: dezembro 2010

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Estouro de pneu faz o carro capotar?

Muitos acidentes ocorrem após um veiculo ter seu pneu estourado, mas o que poucos sabem é que a capotagem não ocorre por causa do pneu em só , mais por apavoramento do motorista.
Se um dia se deparar com esta situação a ultima coisa que se deve fazer é frenar o carro  , pois a roda que tem o pneu estourado perde aderência e o veículo começa a rodar.
Na verdade em um caso de pneu estourado o correto é segurar firme no volante sem se apavorar ir reduzindo devagar ate a parada do veículo.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Quando será lançada a nova S10 no Brasil?

A nova versão da Chevrolet S10 foi fraglada no Brasil, mais especificamente em Piauí .
O flagra exibe duas versões da picape: cabine simples (com ganchos para amarração nas laterais) e dupla. De acordo com gente ligada à Chevrolet, inicialmente a nova S10 será vendida no Brasil na configuração cabine dupla com tração 4x4, para preservar o modelo atual nas versões de entrada, com motor 2.4 flex.
Esse mesmo motor também está previsto para equipar a picape, mas o destaque ficará por conta de um novo motor turbodiesel desenvolvido em parceria com a MWM. , a próxima geração da S10 é um projeto global. Apesar de desenvolvida no Brasil, chegará primeiro à Tailândia.
Por debaixo dos panos, a sucessora da S10 esconde uma lateral e uma traseira muito mais robusta que lembram a rival Hilux, enquanto a dianteira seguirá o novo padrão mundial da Chevrolet, com a grade em tamanho generoso dividida por um friso na cor da carroceria. A ultilitario da Chevrolet sera produzida em São Jose dos Campos. Seu lançamento está agendado para o começo de 2012.

Como aumentar a vida útil da embreagem?

A embregem é uma peça fundamental do seu veículo , pois é ela que transfere a força do motor e do cambio em tração , fazendo com que o carro se mova. Porem as vezes você nem nota que a embreagem do seu carro esta ficando comprometida , mas existem alguns cuidados que você pode tomar para prolongar a vida da embreagem do seu automovel, uma dela e nunca deixar o pé descansando na embreagem após trocar de marcha , esquecer aquela velha mania de segurar o carro na subida somente com a embreagem , pois isso acelera muito o desgaste do kit de embreagem de qualquer carro, outro detalhe importante também é prestar atenção a vazamentos no motor o caixa de direção ao redor da embregem, pois o óleo que vasa pode escorrer até o disco e fazer com que ele começa a patinar.
Uma troca de embreagem mecânica que a maioria dos carros Brasileiros possui custa cerca de R$ 700,00 já com a mão de obra.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Quanto custa um passat 85 ?

Depende do estado de conservação do carro, porém um passat 85 acredito que deve custar em torno de R$ 4.000,00 .