Clubecarros: setembro 2010

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Como arrancar o carro na subida ?

Existem alguns macetes e manhas importantes para você arracar seu veículo na subida sem deixar voltar ou morrer o motor .
Aqui vai a dicas mais importante e tambem o geito correto de arrancar seu carro
1º você pisa no freio e na embreagem ao mesmo tempo não é necessario acelerar por enquanto
2º você comessa a tirar o pé da embreagem bem devagar até sentir que o motor comessa a tremer ou vibrar
,( atençao não tire o pé da embreagem totalmente)
3º no momento que você sentir que o motor do carro começou a vibrar você ja pode tirar o pé do freio e ai sim você deve acelar apos o carro mover serca de uns 50 cm ou 1 mt  voce tira o resto do pe da embreagem, mas tire o pè de vagar para o carro não sair cantado pneu ou morrer o motor.
Eperimente colocar estas dicas em pratica quem dendro de algum tempo você ja esta bom.
Mas atenção escolha um local sem movimneto

Como saber se esta no hora de trocar a embreagem?

Existêm varios factores que farão com que você perceba se a embreagem do seu carro esta ruim ou não, barulhos na mudança de marchas por exemplo, vibraçao no pedal da embreagem, embreagem muito dura, você mal começa a tirar o pé da embreagem e o carro ja começa a sair, ficar raspando na hora de trocar de marcha e o principal motivo voce acelera o veículo o motor urra mas parece que o carro esta patinado , se o seu carro esta com este sintoma é uma evidencia clara que deve ser feita a troca do kit de embreagem .
mas atençao ulguns casos podem ser resolvidos apenas com uma regulagem , por isso procure sempre um mecânico de sua confiança.

Porque o motor fuma?

O motor começa a fumar,  ou seja queimar oleo por vario motivos , mais os mais comuns são o desgastes dos aneis ou rececamento da borracha do pistão que uma vez resecada não retèm o leo empurrando assim para o motor queimalo acasionado assim aquela fumaça preta ,motor fumando tambem pode acarretar outros problemas como queima de velas por exemplo.
No entanto se seu motor não estiver queimando muito oleo você pode resolver este problema com uma simples  troca de aneis que geralmente não custa muito caro, ja se o seu carro estiver queimando muito oleo o correto é retificar o motor , ai o concerto fica bem mais caro pois sera necessário fazer o motor inteiro, mas você ira economizar oleo e ainda a natureza agrece pois é um veículo a menos soltando fumaça.

Como saber se o motor do carro esta bom?

Existe alguns detalhes simples  que podem ser desizivos para saber se o motor esta em bom estado ou não ,
o barulho do motor  por exemplo você deve prestar atençao se não esta betendo valvula ou rajando  , a batida de valvula consiste por uma  batidinha não muito forte mas constante .
Mas atenção é possivel disfarçar o rajado do motor colocando um oleo especial, outro detalhe importate e ver se não esta soltando fumaça preta pelo escapamento verificar se não esta muito barulhento ou se esta com algum vazamento grande de óleo , mas em caso de duvida o melhor mesmo e prucura um mecânico de sua confiança.